Olá amigos!

Ouvir é uma palavra maravilhosa que, a meu ver, possui diversos sentidos. Podemos ouvir a voz falada; o som de uma música; o canto dos pássaros; o som de buzinas, carros e caminhões no trânsito. Podemos ouvir a “voz do coração”; “ouvir a emoção”. Também podemos ouvir um choro ou um pedido de socorro mesmo que seja somente pelo olhar.

É sensacional!!!

E quando você ouve o seu aluno, seja na rodinha de acolhida ou durante a aula, você conseguirá observar aspectos importantes para avaliar o seu desenvolvimento. Ouvir o aluno te ajudará no seu planejamento de aula e você conseguirá saber se ele está entendendo o que você quer ensinar. Ouvir permite que você aprenda com ele e com sua família.

Então, meu recado para você hoje é:

1. Permita-se aprender todos os dias (com as crianças, adolescentes, adultos e idosos).
2. Seja flexível.
3. (Re)Construa o conhecimento a partir do “ouvir”.
4. Ouça muito mais…
5. E respeite a “voz do coração”.

Um abraço enorme, querendo ouvir o que você tem a me dizer!
Com gratidão.
Gua Emoticon wink